CâncerRelacionamento

Signo de Câncer no Amor

Câncer é o signo mais ligado à família de todo o zodíaco. É o signo mais sensível, protetor e companheiro, assim como também é possessivo, inseguro e vitimista. O comportamento do signo de Câncer no amor é algo muito importante para quem é desse signo ou se relaciona com um canceriano, já que esse signo adora estar em um relacionamento.

Por isso, separamos tudo que você precisa saber sobre o comportamento do canceriano na vida amorosa. Veja a seguir como esse signo se comporta e no que você precisa ficar atento, caso tenha um relacionamento com alguém de Câncer. 

Características do signo de Câncer

Primeiro vamos entender as principais características do signo de Câncer. Esse é o quarto signo do zodíaco, é regido pela Lua e é representado pelo elemento Água. Todos esses elementos fazem com que esse seja um signo muito emocional. Para os cancerianos, a emoção sempre vem acima da razão.

A pessoa de Câncer carrega em sua essência as seguintes características: insegurança, dedicação, companheirismo, percepção, lealdade, dedicação, manipulação, proteção, sensibilidade, gentileza, possessividade, insegurança, solidariedade.

Os cancerianos são conhecidos por todos como dramáticos e ranzinzas. Esses são reflexos da intensidade que existe dentro das pessoas de Câncer, que é uma consequência da Lua como regente e do elemento Água.

Mas não é só isso, os cancerianos são também muito protetores com quem eles amam, possuem um forte laço com a família, são extremamente caseiros e ainda possuem uma facilidade em se ofender com qualquer coisa. 

A partir dessas características já dá para perceber que o signo de Câncer se apega facilmente às pessoas, que adora viver um romance e que se sente bem estando em um relacionamento, principalmente se for uma relação mais séria como um casamento.

E que nessas relações os cancerianos podem também revelar seu lado mais maligno, como a manipulação, a possessividade, o ciúmes e suas inseguranças. 

Como é o signo de Câncer no amor?

Agora vamos entender como se comportam as pessoas do signo de Câncer na vida amorosa. Como já foi mencionado, esse signo adora estar em um relacionamento e é um dos que mais se sentem bem estando em um namoro ou casamento. Os cancerianos possuem um laço muito forte com a família, por isso, eles sonham em casar, construir uma família e viver um relacionamento de novela.

Mas o signo de Câncer, como qualquer outro, também tem seus pontos negativos que podem tornar o convívio um pouco difícil para quem tem espírito aventureiro, gosta de liberdade e não gosta de um relacionamento que circunda a rotina. 

Veja a seguir como é o canceriano em todos os estágios da vida amorosa!

Paquera

A paquera não é o melhor momento para o canceriano, pois esse é um signo bastante inseguro. As suas inseguranças fazem com que esse signo tenha dificuldade em tomar iniciativa, começar um diálogo com alguém diferente, flertar e avançar na conquista. O canceriano prefere muito mais ser conquistado, ser admirado, bajulado e paquerado.

Contudo, o canceriano não se contenta com flertes e relações casuais, que não possuem nenhuma chance de se transformar em um relacionamento sério. Eles se apegam facilmente a qualquer pessoa, são pessoas muito apaixonadas. Mas nem sempre é fácil ganhar a confiança desse signo.

Namoro

No namoro o canceriano revela seu melhor lado, pois é uma pessoa extremamente sentimental, amorosa, carinhosa, dedicada e que faz de tudo para manter o relacionamento. Para o canceriano, não há nada melhor do que uma relação cheia de amor, com muito romantismo e com aquele ar de novela. 

O signo de Câncer faz o tipo de pessoa que vive grudada com seu amor, por isso, pode ser algo desconfortável para quem gosta de liberdade e precisa de espaço. Outra coisa importante sobre o signo de Câncer no namoro é que não vai demorar muito tempo para que esse signo comece a pensar sobre um avanço mais sério na relação, como o casamento.

Casamento

Casar para o signo de Câncer é como vencer na vida. Um dos principais sonhos das pessoas de Câncer é justamente se casar e construir uma família, pois isso está no interior da pessoa que é regida pela Lua e representada pelo elemento Água.

Mas manter um casamento com o canceriano pode ser difícil, já que essa é uma pessoa manipuladora, possessiva, muito ciumenta, insegura e dramática. Então é preciso ter cuidado para não ferir os sentimentos sensíveis do canceriano e lidar com toda essa necessidade de estar grudado.

Separação

Se casar é vencer na vida para o canceriano, a separação é uma das piores fases que Câncer pode passar na vida. O signo de Câncer não nasceu para viver uma ruptura tão forte quanto uma separação, e isso se aplica a um namoro ou a um casamento. Aliás, até mesmo quando o canceriano se ilude com alguém que não quer nada sério, encarar essa separação já é muito difícil.

Câncer faz o tipo que sofre por muito tempo e tem dificuldade em encontrar um novo amor por conta de suas inseguranças, mágoas e lembranças da relação anterior.

Signos que combinam com Câncer

Sabendo de tudo isso, é importante compreender quais são os signos que mais combinam com Câncer. O paraíso astral desse signo é Escorpião, sendo essa a combinação mais harmoniosa com o signo de Câncer. Os dois são do elemento Água e possuem a mesma intensidade emocional, além de traços de possessividade, ciúmes e manipulação.

Câncer também combina com Peixes, Capricórnio, Touro e Virgem, além do próprio signo de Câncer. Mas na hora H, os signos que tiram suspiro dos cancerianos e se tornam verdadeiros amantes são Peixes e Escorpião.

Signo de Câncer no amor

Para finalizar, ter um relacionamento com Câncer é viver uma história de amor de cinema, mas não se engane, nem todos os signos gostam de conviver com uma pessoa extremamente caseira, grudenta e ciumenta como o signo de Câncer. 

Por isso, o ideal é buscar um equilíbrio com Câncer para que o espaço dos dois seja respeitado sem ferir os frágeis sentimentos da pessoa desse signo.

Cuque Swan

Trabalho com Astrologia desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Já fiz mais de 1.500 atendimentos e mapas astrais no Brasil e no mundo.

Leia também

Botão Voltar ao topo