Significado dos planetas no Mapa Astral
Veja aqui qual é o Significado dos planetas no Mapa Astral e como eles agem em cada um dos signos. Confira hoje em nosso guia completo.
Mais do que apenas um Signo Solar. Nosso mapa astral é composto de diversos planetas e casas. Conheça o significado e influência de cada um em sua vida! Segundo a astrologia, os planetas emanam energias para as pessoas segundo seu signo.
Assim, com a data e horário de seu nascimento, é possível montar um esquema da posição dos planetas e casas no exato momento do seu nascimento. Esse é o Mapa Astral.
A grande maioria das pessoas conhece o seu Signo Solar. Aquele definido pelo período do mês em que nasceu: Áries, peixes, escorpião, libra etc. Contudo, ele mostra apenas uma face das tantas que te formam.
Veja o significado dos planetas no Mapa Astral
Conheça a seguir todos os planetas que influenciam no seu modo de ver e interagir com o Mundo e qual o Significado dos planetas no Mapa Astral, afinal de contas, autoconhecimento nunca é demais!
Sol
Começando pelo queridinho e mais conhecido. O Sol representa o nosso racional e identidade. Ele é o mais expressivo dos planetas sobre nossa personalidade. Sua expressão e auto afirmação diante do mundo são definidos por ele.
Lua
Juntamente do Sol, é o planeta de maior expressão de nossa personalidade. Enquanto o quente e radiante Sol é a razão, a pequena e elegante Lua define nosso emocional.
Como lidamos com amizades, família, amigos, relacionamento, nossas próprias emoções, como damos e recebemos amor; a posição desse planeta pode te ajudar a saber.
Atenção: para a astrologia, o Sol e a Lua são considerados planetas. Por isso eles se encontram na lista. Ambos são conhecidos como Os Luminares!
Mercúrio
O planeta da inteligência e comunicação. A forma com que você aprende, cria, se expressa, são representadas por Mercúrio. Além de definir nossa curiosidade pelo novo e forma de lidar com o diferente.
Vênus
Amor, paixão e relacionamentos. Não poderia ser diferente para Vênus a qual, na mitologia romana, é a deusa do amor e da beleza. A forma de ver o amor e questões de sexualidade são guiadas por ele.
Além de gerir nosso coração e prazer, Vênus também está envolvido com sua relação com a sedução, beleza e autoestima. Pelo o que somos atraídos e o que nos torna atraentes, a deusa da beleza te dirá.
Marte
O deus da guerra, da força. Marte é responsável por nossa ‘garra’, força de vontade, disposição de ir atrás do que queremos. Indica movimentos. Mas cuidado, muita força pode simbolizar agressão.
Você alcança seus objetivos suando a camisa, ou com uma boa lábia? Nem sempre nosso espírito de luta indica partir para a guerra. O fim é o mesmo, o que define os meios para alcançá-lo, Marte dirá.
Os 2 próximos planetas são conhecidos como “planetas sociais”. Isso pois, além de afetar individualmente os seres, são responsáveis também por impactarem a sociedade como um todo. Ou seja, mudanças desses astros são sentidas por todos.
Júpiter
O maior e mais brilhante planeta do Sistema Solar. Júpiter não poderia significar outra coisa senão caminho a ser trilhado. Suas crenças, valores, ideologias e até mesmo sorte, são representados por ele.
Mais do que suas opiniões acerca desses conceitos, Júpiter vai definir sua busca pela espiritualidade, sabedoria e felicidade emocional e espiritual. Ainda não encontrou seu lugar de paz espiritual? Júpiter está se encarregando disso agora!!
Saturno
Para a astrologia, Saturno é o senhor do tempo. Ele determina nossos limites na vida. Responsável por nosso amadurecimento, disciplina e pensamentos mais pés no chão, Saturno é o grande limitador e freio.
Você é alguém que respeita as leis e seus próprios limites? Ou gosta de testar suas próprias limitações e tem dificuldades com disciplina? A sua casa nesse planeta pode te ajudar a entender mais sobre si mesmo.
Os 3 últimos planetas a serem analisados são os mais distantes da Terra. Conhecidos como ‘transpessoais’, são responsáveis pela parte mais profunda de cada um, seu subconsciente. Muitos considerados aqueles que afetaram a humanidade por muito tempo na história!
Urano
Liberdade, independência e rebeldia. Definições um tanto quanto interessantes para o planeta mais frio do sistema solar. Ele vai te dizer sobre a forma de agir diante de rupturas e mudanças. Qual seu senso de mudança, revolução? Olhe Urano e saiba!
Netuno
Sensibilidade, espiritualidade e intuição. Muitas de nossas ações não podem ser explicadas nem por nós mesmos. Já caiu em algum golpe ou foi enganado de alguma forma e se pergunta como pôde cair naquilo? Culpe Netuno.
Nossa vulnerabilidade para não enxergar situações com clareza, fazendo com que sejamos enganados são definidas por esse planeta transpessoal. Ele indica ainda nossa relação com as ilusões, fé e aspiração.
Plutão
O planeta anão, lento e por muitas vezes esquecido é o representante do medo e transformação. Medo do desconhecido, principalmente nossa relação com o fim da vida. E a transformação frente ao desconhecido também, como lidamos com o autoconhecimento.
Os 3 planetas transpessoais definem em cada rotação, respectivamente: a liberdade de uma geração (Urano), seus sonhos e objetivos (Saturno) e as revoluções e profundas transformações ocorridas na sociedade (Plutão).
Este foi o significado dos planetas no Mapa Astral
Gostou de ver o significado dos planetas no Mapa Astral? Então compartilhe este artigo com seus amigos. Afinal de contas os planetas que regem nossos signos podem nos ajudar e muito com decisões que tomamos no dia a dia.