Um planeta regente é o astro celestial responsável por reger os nativos de cada signo aqui na Terra. A regência é tão poderosa e influente que, segundo a Astrologia, responde pelas características peculiares de cada signo. Se você é alguém do signo de Sagitário e quer saber qual é o planeta regente de Sagitário e peculiaridades do seu signo, veja este artigo até o final.
Neste artigo você vai saber mais sobre a influência que o planeta regente de Sagitário tem sobre os nativos deste signo. Veja em detalhes o que é um planeta regente, as principais características desta influência sendo exercida, os pontos negativos e positivos deste nativo e algumas dicas ao longo do artigo que podem te ajudar no dia a dia!
O que é planeta regente?
Na Astrologia, um planeta regente é algo técnico, uma informação exata sobre o motivo de uma pessoa ser como é. Então, essa é a parte da Astrologia que trata das “Dignidades Planetárias” ou “Dignidades Essenciais”, que são: exaltação, domicílio, queda e exílio. De forma mais simples, trata-se do poder de afinidade entre um planeta e um signo do Zodíaco.
Ao conhecer um planeta regente, é possível explorar mais sobre essa relação. Por exemplo, há 12 signos no Zodíaco, e eles podem ser vistos como departamentos de uma empresa. A partir desta analogia, temos que os departamentos são domicílios, ou regentes, uma simples variação de sinônimos, mas os dois termos estão dentro do mesmo contexto.
Saber um pouco mais sobre essa relação entre planeta regente e signos do Zodíaco é fundamental para sabermos mais sobre quem somos aqui na Terra. O conhecimento do Mapa Astral é complexo e exige bastante estudo e habilidade para conseguir chegar a um entendimento fidedigno sobre quem uma pessoa é. O conhecimento sobre o planeta regente e das “Dignidades Planetárias”, é um dos fundamentos para mais aprofundamento.
Qual é o planeta regente de Sagitário?
Sagitário é um signo que preza pela liberdade, alegria e por uma vida sem compromissos chatos. Podemos buscar essa explicação entendendo quem é o planeta regente de Sagitário. Saiba que o planeta regente de Sagitário é Júpiter, também considerado o planeta da sorte. Isso deixa claro o porquê um sagitariano é alguém sortudo, que consegue sempre que as portas se abram para ele e tudo tende a sempre dar certo.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar na física e o segundo maior na Astrologia, uma vez que o Sol é considerado um planeta na Astrologia. Ainda assim, Júpiter é um representante de tudo que é amplo, grande e volumoso. Então, esses excessos podem se refletir na vida do sagitariano como coisas boas e ruins.
Por exemplo, se uma pessoa sagitariana é compulsiva em gastar, realmente os gastos são exorbitantes como o tamanho de seu planeta regente. Se for uma pessoa transparente, isso é notado por todos devido ao tamanho da transparência expressada sempre. Por ser regido por Júpiter, pequenas oportunidades se transformam em grandes oportunidades para o sagitariano.
Características do regente de Sagitário
Existem várias características do planeta Júpiter que podem ser traduzidas na essência dos sagitarianos. O poder de expansão dos pensamentos é uma delas, uma vez que o planeta é sinônimo de volume e expansão de massa. O sagitariano é alguém otimista, alegre e que preza por sua liberdade. Sempre está prezando por mais e mais nos diversos assuntos do dia a dia.
Isso não o torna ganancioso e ambicioso ao extremo, é só um reflexo de seu planeta regente influenciando sua essência. A influência jupiteriana faz com que esses nativos sejam pessoas que se abrem com facilidade aos outros. Além disso, são acolhedores e tolerantes, e acabam inspirando a todos, pois possuem bom humor e alegria de sobra.
A fé de um sagitariano é muito grande, assim como Júpiter, permitindo que esses nativos sejam orientados por aquilo que acreditam. Além disso, também possuem uma tendência de assumir grandes riscos e lutar por seus sonhos. Mas, por muitas vezes, quebram a cara e percebem que é preciso pegar outro caminho.
Viajar é o “principal sinônimo” de sagitariano, pois basta falar em viajar que eles ficam loucos de vontade. Seja na cidade em que mora, no estado, país ou no exterior, a oportunidade de sair de casa e experimentar novos lugares é cativante ao extremo para o sagitariano.
Dicas importantes
O problema é que o sagitariano deixa tudo de lado para curtir uma viagem, principalmente se for a passeio. Uma dica importante para quem é sagitariano e não quer prejudicar seus compromissos é, não faça compromissos que terá dúvidas se irá cumprir ou não. Se for algo importante, dê sempre ênfase.
Viajar e viver com alegria, bom humor e felicidade é sempre bom. Mas, os deveres devem ser levados a sério. Assim, procure manter o grau de responsabilidade que te coloque em uma zona de conforto para não ser afetado pelo seu estilo de vida. Uma ótima dica profissional para os sagitarianos é ser um nômade digital e explorar o mundo trabalhando de forma descentralizada pela internet.
Veja a seguir alguns pontos positivos e negativos sobre a influência de Júpiter sobre os sagitarianos:
Pontos positivos
- Gentileza;
- Otimismo;
- Alegria;
- São pessoas com sorte na vida;
- É alguém com humanidade;
- Um ótimo comunicador.
Pontos negativos
- É uma pessoa excessiva;
- Não consegue ficar quieta;
- Precisa mudar sempre;
- Não mede os limites;
- Muito ansiosa;
- Impaciente.
Influência de Júpiter em Sagitário
Por fim, vimos que Júpiter é o planeta regente de Sagitário e que ele tem muitas características que influenciam os sagitarianos. Uma das principais características é a questão de tamanho, pois Júpiter é o segundo maior planeta na Astrologia e seu tamanho vantajoso faz com que as qualidades e defeitos do sagitariano sejam exorbitantes.
Uma dica importante sobre a influência de Júpiter é arriscar sempre que estiver convicto que dá para ser feito algo. Ou seja, siga seus instintos de sagitariano e não tenha medo de arriscar no amor e nas finanças. Seja ousado, mas sempre reflita antes de decidir algo que impactará de forma negativa outras pessoas.